terça-feira, 20 de abril de 2010

Marcelo Branco vê mensagem pró-Serra em jingle da Globo



O jingle de comemoração aos 45 anos da TV Globo contém, para o coordenador da campanha de Dilma (PT)– Marcelo Branco, uma mensagem pró-Serra (PSDB).

Branco disse em seu Twitter que o jingle embute, disfarçadamente, uma apoio ao candidato tucano. O “45” (número do PSDB) e frases como “todos queremos mais”, que se assemelha ao slogan “o Brasil pode mais” – dito por Serra – são os argumentos usados pelos petistas para explicar a afirmação de que a Globo emite uma mensagem política em sua comemoração.

A campanha, que começou a ser veiculada na noite de domingo (18), mostra vários atores, jornalistas e apresentadores da emissora. Em determinado momento, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."
Dilma lança site pessoal

Pré-candidata do PT a Presidência da República, Dilma Rousseff lança hoje, em encontro com blogueiros, seu site pessoal. Dirigentes do partido afirmaram que a página terá formato de blog, por enquanto sem conteúdo eleitoral, já que a Justiça proíbe qualquer tipo de campanha nesse período. De acordo com a equipe de comunicação de Dilma, o site servirá para reforçar a presença da pré-candidata na blogosfera e combater ataques de internautas opositores.

O partido espera contar com o apoio de 200 mil filiados na internet, de acordo com dados de cadastrados na rede de e-mails do PT. O site, que entra no ar às15h desta segunda-feira, terá espaço para comentários e interação com as redes sociais.

Segundo o secretário de comunicação do PT, André Vargas, com conteúdo ainda não eleitoral, o site abordará outros temas. “O conteúdo tratará da história e opinião da Dilma a respeito de vários temas. O site será um eixo de interação entre as redes sociais”, destacou.

Um dos recentes ataques criticados pelo partido são os nomes que circulam na rede, como “Dilmata” e “Dilmentira”, espalhados por internautas na web.

“Comportamentos dessa natureza só se justificam pelo desespero eleitoral e pela afirmação de que, para alguns, a disputa pelo poder é um vale tudo. Essa estratégia afasta mais eleitores do que ganha”, criticou o deputado federal José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP, em relação aos comentários que estão ocorrendo na internet sobre Dilma.
Fonte:  informações da Folha de S.Paulo e Comunique-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário