terça-feira, 27 de abril de 2010

Após polêmica, Globo desiste de fazer novo vídeo para 45 anos



Depois da polêmica que relacionava o vídeo da Globo à campanha de José Serra pela Presidência da República, a emissora desistiu de produzir uma nova peça publicitária para promover seu aniversário de 45 anos, de acordo com Daniel Castro, do R7.
Na última terça-feira, a emissora chegou a acionar seu setor publicitário para a criação de um novo vídeo, mas não levou a ideia adiante ao avaliar que isso só ajudaria a levantar a polêmica. 
O caso começou na semana passada, quando o Partido dos Trabalhadores acusou a emissora de fazer propaganda subliminar pelo tucano através do vídeo, no qual várias personalidades da Globo apareciam dizendo frases como “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”. Segundo o PT, a peça remetia diretamente ao slogan de Serra para a campanha presidencial: ”O Brasil pode mais”. Ao fim do vídeo, surgia o logotipo da Globo ao lado de um grande número 45 – o mesmo da legenda tucana.
 
A veiculação da peça foi interrompida na segunda-feira (19), antes mesmo de completar 24 horas no ar, quando os petistas começaram a apontar as coincidências.
 
A Globo completou ontem os seus 45 anos de existência discretamente, com veiculação de material no site e no programa Video Show.
Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário