segunda-feira, 19 de abril de 2010

Band e HBO brigam pela série mais cara da história



As emissoras Band e HBO, da TV paga, trocaram farpas por conta dos direitos de transmissão da série The Pacific, considerada a mais cara da história com orçamento de US$ 200 milhões.
Por meio de comunicado, a HBO, produtora do conteúdo. acusou nesta sexta-feira pela manhã a emissora de TV aberta de ter anunciado a exibição da minissérie sem ter os devidos direitos. O anúncio teria sido veiculado em 31 de março. “O anúncio da Bandeirantes confunde o espectador quanto ao verdadeiro valor da programação exclusiva da HBO”, dizia a nota.
A Band rebateu. Emitiu comunicado em que afirma ter um contrato com a emissora pela atração e disse ter havido algum "mal entendido". "Com toda certeza, a manifestação da HBO Latin America Group sobre o assunto foi fruto de algum mal entendido,que esperamos, seja corrigido".

De acordo com a Band, o contrato teria sido assinado em 17 de fevereiro e garante a exibição de The Pacific entre dezembro de 2011 e novembro de 2014, além das séries Band of Brothers, House of Saddam e Rome ( primeira e segunda temporadas). 

A HBO diz ainda que “nem a Bandeirantes ou qualquer outra rede de televisão exibirá The Pacific ou qualquer outra produção da HBO no futuro próximo”. A Band minimiza o caso, e declara que “com toda certeza, a manifestação da HBO Latin America Group sobre o assunto foi fruto de algum mal entendido”.
Sobre
"The Pacific" é a série televisiva mais cara da história, com um orçamento de US$ 200 milhões e com a presença de Steven Spielberg e Tom Hanks como produtores executivos, estreia hoje à noite nos Estados Unidos no canal "HBO".
Trata-se de uma minissérie de dez capítulos e cerca de 600 minutos de duração que reconstitui a memória pessoal de três marines americanos (Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge) durante o conflito entre EUA e Japão no litoral do Pacífico em plena Segunda Guerra Mundial.

Na série, os responsáveis por retratar esses personagens são os atores James Badge Dale, Jon Seda e Joe Mazzello - o menino protagonista de "Jurassic Park" (1993), produção também de Spielberg.
A base do enredo de "The Pacific" é semelhante à já tratada por Spielberg e Hanks, primeiro como diretor e protagonista em "O Resgate do Soldado Ryan" (1998) e depois, novamente como produtores executivos, na minissérie "Band of Brothers" (2001), também transmitida pela "HBO".
No final de fevereiro, foi transmitido o primeiro capítulo de "The Pacific" no Teatro Chinês de Hollywood, em um evento que ambos assistiram.
Com informações da Efe
Fonte: Redação AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário