Pesquisa realizada pela Y&R aponta Ayrton Senna e Lula como as “marcas” mais fortes entre os nomes de “celebridades” no Brasil. No ranking elaborado pela agência o presidente fica á frente de estrelas como o jogador Ronaldo, a apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Fernanda Montenegro.
O estudo, que foi realizado a partir de 3 mil questionários, tem uso interno como referência para definir campanhas publicitárias. Nos 44 países em que realiza a pesquisa, a Y&R avalia o poder de 20 mil marcas, que estão organizadas por segmentos, como produtos e serviços, entre as quais está a lista de "celebridades".
O estudo, que foi realizado a partir de 3 mil questionários, tem uso interno como referência para definir campanhas publicitárias. Nos 44 países em que realiza a pesquisa, a Y&R avalia o poder de 20 mil marcas, que estão organizadas por segmentos, como produtos e serviços, entre as quais está a lista de "celebridades".
Os entrevistados deram notas para 98 “celebridades” e pontuaram quesitos como liderança, inteligência, glamour, estilo, polidez, confiabilidade, autenticidade e saúde. Essas características são organizadas em uma equação matemática que, resolvida, gera as notas do ranking. As notas mais altas de Lula foram para inteligência e liderança.
Com informações de Andréa Michael, da Folha de S.Paulo.
Com informações de Andréa Michael, da Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário