terça-feira, 13 de julho de 2010

Futebol com jeito de boxe




Com o Brasil eliminado precocemente da Copa, as TVs deixaram de faturar R$ 20 milhões. Mas será que deixaram mesmo? Esse questionamento foi feito por Antonio Rosa Neto, presidente da agência Dainet, ex-superintendente comercial da Rede TV!, que justifica a reflexão citando os comerciais veiculados mesmo com a saída da Seleção do Mundial.
O valor, estimado por Rosa Neto, seria arrecadado caso o Brasil chegasse à final e as empresas pudessem festejar o título. No entanto, essa "perda" é "insignificante", pois as cotas de patrocínio das transmissões foram todas vendidas antecipadamente.
"Assim como em lutas de boxe, em que o concorrente pode ser eliminado no primeiro round,, os planos comerciais não podem ser cancelados, portanto, são exibidos completos, sem redução. Às vezes, a perda de algumas transmissões é compensada com novas veiculações, mas não é o caso da Copa", ilustrou.
A Globo, por exemplo, faturou R$ 486 milhões brutos somente com a venda de cotas para Coca-Cola, Itaú, Ambev, Olympikus, Oi e Fiat.
"Estimo que perto de R$ 20 milhões podem ser computados como perda, notadamente e em função dos anúncios comemorativos à vitória. Mas observe que não se referem aos planos de patrocínio, que nesse caso são veiculados sem perda de receita", disse.
As informações são de Daniel Castro, R7.
Fonte:Redação Adnews 

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