Em entrevista concedida ontem (29) ao jornal Estado de S.Paulo, Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira fez a sua análise a respeito das campanhas políticas de Serra e Haddad, que concorreram no segundo turno à prefeitura de São Paulo.
Embora não faça campanhas políticas desde o inicio de sua carreira, por questões ideológicas, “Só gosto de anunciar coisas que as pessoas possam devolver se não gostarem”, Olivetto comparou ambos os candidatos com modelos de carros.
Do alto de sua experiência, o publicitário também apontou as derrapadas da campanha. “Ambas foram muito baseadas nos supostos defeitos do oponente. O saldo final é amargo para o eleitor, que fica na obrigação de escolher o menos pior. A campanha do Serra não tem tom de voz popular. A campanha do Haddad tem o tom de voz do Lula, que é, comprovadamente, um fenômeno do marketing intuitivo. Curiosamente, os dois candidatos não fizeram nada de brilhante nas redes sociais, fator decisivo, por exemplo, na primeira eleição do Obama”.
Com informações do Estadão
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