Ações de guerrilha são tema desta 6ªa de ideias. Algumas abordam temas mais "sérios", enquanto outros são mais descontraídos, como é o caso do "Pegadinha no cinema", que chegou a ganhar vários prêmios.
Confira as seis ações que separamos e os comentários do Paulo André Bione, coordenador dos cursos de criação da Miami Ad School e ESPM:
Unlock the 007 in you. You have 70 seconds!
As ações de guerrilha estão cada vez mais populares e abre um leque enorme de opções para ideias não tradicionais. Eu destaco dois pontos importantes nesse tipo de estratégia criativa: a possibilidade do consumidor interagir mais, de participar ao vivo, e o buzz que isso gera depois na internet, nas redes sociais. Por isso é importante casar uma boa sacada com uma execução perfeita. É essencial também registrar essa ideia em formato de filme. O sucesso na internet depende da qualidade de como a ação foi registrada. Essa ação da Coca, enquanto ideia, é boa, mas não genial. Já vimos melhores coisas com uso de vending machines. Desperte o 007 que existe em você é um conceito que funciona bem. A produção é melhor que a ideia.
Você Merece Sempre Mais
Um recurso possível em uma ação de cinema é misturar o que passa na tela com alguma intervenção ao vivo. No caso o ator do comercial, ele aparece de surpresa para a plateia.
Essa vaga não é sua nem por um minuto!
O assunto é ótimo. Mas eu acho que a ideia poderia ter sido mais bem explorada. Com mais nuances, reações, lugares diferentes.
The Waiting Time Experiment
É uma ação muito forte; pode até não ser considerada brilhante. Mas é uma ideia que causa impacto, que tira as pessoas da zona de conforto, incomoda. E era esse o objetivo. Dependendo do assunto, chocar pode ser um ótimo recurso.
Pegadinha no Cinema - Motoqueiros + Cerveja
Essa ação ganhou vários prêmios, inclusive Cannes. Na categoria ideias para cinema, é uma das melhores dos últimos tempos. As cervejas vêm fazendo ótimas ações de cinema; e como essa foi filmada ajuda muito. Você assiste, entende, ri e viraliza.
So Real it's Scary
A ideia é ótima, passa bem o conceito: "é assustador de tão real" − a imagem dos monitores. Elevadores assim como vending machines e cinemas são ótimos espaços para ideias. No elevador é óbvio filmar usando a própria câmera de segurança, mas o efeito "câmera escondida" sempre provoca mais veracidade para qualquer ação.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário