O Greenpeace está surpreendendo os leitores da edição desta semana da revista Contigo com dois anúncios inusitados criados pela AlmapBBDO. Os dois ocupam páginas duplas em pontos separados da revista e impactam os leitores assim que eles abrem as páginas, saltando aos olhos um letreiro verde, como se tivesse sido pintado diretamente na página com moldes vazados.
Um deles alerta: “Com o aquecimento global, 40% das espécies entrarão em extinção até 2050”. E completa: “Perdoe-nos por atrapalhar a sua leitura com tamanha futilidade”. No outro, mais um aviso: “Em poucas décadas, 200 milhões de pessoas serão afetadas pela elevação dos oceanos. Desculpe incomodar você com um assunto tão banal”.
Com humor e objetividade, a campanha interrompe a leitura da revista de variedades e faz um alerta contundente, mostrando que apesar de ser ótimo aproveitar as coisas boas da vida, é fundamental prestar atenção ao meio ambiente e aos riscos que o mundo está correndo por causa das ações dos homens.
Os anúncios foram criados por Renato Simões e Bruno Prósperi, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches.
Um deles alerta: “Com o aquecimento global, 40% das espécies entrarão em extinção até 2050”. E completa: “Perdoe-nos por atrapalhar a sua leitura com tamanha futilidade”. No outro, mais um aviso: “Em poucas décadas, 200 milhões de pessoas serão afetadas pela elevação dos oceanos. Desculpe incomodar você com um assunto tão banal”.
Com humor e objetividade, a campanha interrompe a leitura da revista de variedades e faz um alerta contundente, mostrando que apesar de ser ótimo aproveitar as coisas boas da vida, é fundamental prestar atenção ao meio ambiente e aos riscos que o mundo está correndo por causa das ações dos homens.
Os anúncios foram criados por Renato Simões e Bruno Prósperi, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário