terça-feira, 11 de maio de 2010

Garis recorrem contra decisão que isentou Boris Casoy



Nesta segunda-feira (10), garis do estado do Rio de Janeiro entraram com recurso no 4º Juizado Especial da capital fluminense contra a Band por comentário do apresentador e jornalista Boris Casoy, que, no final do ano passado, no"Jornal da Band", ofendeu a categoria ao tirar sarro de dois profissionais de limpeza urbana, segundo informa o Extra Online.
No último dia 30, a Justiça negou pedido de indenização em ação conjunta movida por 815 garis representados pelo advogado Luis Eduardo Salles Nobre, o qual prometeu ir "até o Supremo (STF), caso seja necessário".
Na ocasião da ofensa, sem saber que estava sendo gravado, Boris comentou uma mensagem de ano novo protagonizada por dois garis. "Que m...dois lixeiros desejando felicidades...do alto de suas vassouras. O mais baixo da escala de trabalho", disse o apresentador.
No recurso coletivo impetrado nesta segunda, os garis contestam o entendimento do juiz Brenno Mascarenhas. Para ele, apenas os dois personagens citados no vídeo poderiam entrar com ação por danos morais contra o apresentador, o que não aconteceu.
Apesar de ter negado a indenização, o magistrado não deixou de ressaltar que a atitude de Casoy revela "constrangedor preconceito" por parte do jornalista.
Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário