segunda-feira, 21 de março de 2011

Brasil tem 03 propagandas mais influentes da década

A The One Club divulgou uma lista com as campanhas digitais mais criativas e influentes da década. O ranking é composto por peças que já passaram pelo crivo da organização, e três agências brasileiras estavam entre as 75 indicadas.

A AgênciaClick apareceu com ‘Shaking’, criado para a General Motors; a AlmapBBDO veio com ‘Map’, para a Audi; e a DM9DDB foi contemplada com ‘Run’, desenvolvido para a Companhia Athletica.

Outra agência com sangue brasileiro esteve presente na lista, a Pereira & O’Dell, comandada pelo diretor de criação e cofundador PJ Pereira. A peça contemplada foi ‘Go Miniman Go!’, para a LEGO.

Os melhores

Um júri composto por quase 100 criativos escolheu entre trabalhos de até dez anos atrás. Quem ficou com o topo do ranking foi a Crispin Porter Bogusky, com o ‘Subservient Chicken’, criado para o Burger King em 2005.

O top 10 segue com ‘The Hire’, da Fallon para a BMW em 2002/2003, ‘Nike Plus’, da R/GA para a Nike em 2007, ‘Uniqlock’, da Projector para a Uniqlo em 2008, ‘Whopper Sacrifice’, da CP B para o Burger King em 2009, ‘Chalkbot’, da Wieden Kennedy para a LiveStrong Foundation em 2010, ‘Dream Kitchens’, da Forsman & Bodenfors para a IKEA em 2006, ‘Eco Drive’, da AKQA para a Fiat em 2009, ‘HBO Voyeur’, da BBDO para a HBO em 2008 e ‘Dove Evolution’, da Ogilvy para a Dove em 2007.
Veja a lista completa aqui
Fonte: Adnews.

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Mulheres evoluídas" é a maior campanha da Bombril


No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Bombril coloca no ar sua nova campanha, intitulada "Mulheres evoluídas". Sob o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres”, a campanha assinada pela DPZ, marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa. Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha de quatro filmes, anúncios em mídia impressa e uma forte ação na Internet.
Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não protagonizará os filmes e anúncios, cedendo, temporariamente, sua bancada para três mulheres: as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi. Com isso, a marca tem o objetivo bem definido de colocá-las como protagonistas da história, valorizando estas que foram as responsáveis pela evolução da empresa e propiciando uma comunicação de mulher para mulher.
Nos filmes da campanha, as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da empresa,  mostrando a diversidade do portfólio oferecido pela Bombril, que vai muito além da esponja de aço, abrangendo 28 marcas, como Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens.
“Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher.”, ressalta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.
Campanha onlineA campanha online da Bombril parte de uma proposta inusitada da REPENSE. Com o lançamento da Plataforma AME – Associação das Mulheres Evoluídas, a marca amplia sua presença na web com uma comunicação irreverente para as mulheres, através do site www.mulheresevoluidas.com.br
“A Bombril tem uma forte ligação com a mulher brasileira e foi criada uma campanha que fala da evolução delas e de toda linha de produto. Utilizando a interação que o digital permite, criamos uma plataforma de comunicação com forte envolvimento nas redes sociais: a AME -  Associação das Mulheres Evoluídas, que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’,” diz Otavio Dias, presidente da REPENSE.
Uma das interações disponíveis no site são os vídeos “O Homem Como Deveria Ser”, em que eles executam tarefas como, por exemplo, lavar louça. Com essa ferramenta, a consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais. 
Fonte:Adnews

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nissan é obrigada a tirar do ar filme com rappers


Em carta enviada à imprensa, a Nissan confirmou que irá retirar seu comercial "Nissan Tiida Rappers" do ar. A peça criada pela LewLara/TBWA, que fazia comparação entre um veículo da marca e um da Ford, não aparecerá nem mesmo nos canais da Nissan na internet.
Veja o comunicado na íntegra:
"A Nissan do Brasil informa que acatando a solicitação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) o comercial “Nissan Tiida Rappers” será retirado do ar, assim como a divulgação do mesmo em  seus canais oficiais na internet.
Lançado no último final de semana (25 de fevereiro), o comercial do Nissan Tiida teve mais de 313 mil visualizações pela internet, em diversos endereços, em menos de cinco dias."
Fonte: ADNEWS