quinta-feira, 10 de março de 2011

"Mulheres evoluídas" é a maior campanha da Bombril


No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Bombril coloca no ar sua nova campanha, intitulada "Mulheres evoluídas". Sob o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres”, a campanha assinada pela DPZ, marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa. Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha de quatro filmes, anúncios em mídia impressa e uma forte ação na Internet.
Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não protagonizará os filmes e anúncios, cedendo, temporariamente, sua bancada para três mulheres: as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi. Com isso, a marca tem o objetivo bem definido de colocá-las como protagonistas da história, valorizando estas que foram as responsáveis pela evolução da empresa e propiciando uma comunicação de mulher para mulher.
Nos filmes da campanha, as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da empresa,  mostrando a diversidade do portfólio oferecido pela Bombril, que vai muito além da esponja de aço, abrangendo 28 marcas, como Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens.
“Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher.”, ressalta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.
Campanha onlineA campanha online da Bombril parte de uma proposta inusitada da REPENSE. Com o lançamento da Plataforma AME – Associação das Mulheres Evoluídas, a marca amplia sua presença na web com uma comunicação irreverente para as mulheres, através do site www.mulheresevoluidas.com.br
“A Bombril tem uma forte ligação com a mulher brasileira e foi criada uma campanha que fala da evolução delas e de toda linha de produto. Utilizando a interação que o digital permite, criamos uma plataforma de comunicação com forte envolvimento nas redes sociais: a AME -  Associação das Mulheres Evoluídas, que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’,” diz Otavio Dias, presidente da REPENSE.
Uma das interações disponíveis no site são os vídeos “O Homem Como Deveria Ser”, em que eles executam tarefas como, por exemplo, lavar louça. Com essa ferramenta, a consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais. 
Fonte:Adnews

2 comentários:

  1. Reclamação registrada no site "RECLAME AQUI":

    Propaganda preconceituosa contra homens

    Boa tarde.

    Considero a última propaganda da Bombril, "Mulheres Evoluídas", de extremo mau gosto e tremendamente preconceituosa contra o sexo masculino, pois há comentários depreciativos comparando homens a cães, incitando de forma implícita o preconceito de gênero. Como a Bombril acha que as mulheres se sentiriam se fosse veiculada uma propaganda que as comparasse a cadelas, e incitasse a solução de problemas por meio da agressão?

    Essa propaganda acirra a disputa entre os sexos, mesmo que alguns a tomem como humorística. Considero que esta propaganda denigre a imagem da Bombril perante uma boa parte da sociedade, inclusive mulheres. Caso a empresa valorize a ótima imagem que construiu no passado com excelentes propagandas, não preconceituosas, sugiro a retirada de veiculação da citada propaganda, sob pena de perder muitos consumidores para outras boas marcas, que não destratam aqueles que as mantém. A Bombril deve considerar que hoje uma grande maioria dos homens vai aos supermercados!

    Vamos valorizar as mulheres, mas sem desvalorizar os homens! Não imaginem que tudo que é dito diminuindo o sexo masculino deve ser tomado como piada ou brincadeira. Concordando com esta afirmação, vejam as reclamações registradas no CONAR contra essa propaganda.

    Sendo assim, espero o bom senso da Bombril em retirar do ar essa peça publicitária, e que produzam outra peça pedindo desculpas a todos os homens, que sustentam esta nação com o seu esforço, talento e amor às suas famílias.

    Atenciosamente,

    Marcos Maranhão

    Resposta da Empresa Quinta-feira, 24 de Março de 2011 - 14:59Prezado Sr Marcos,

    Agradecemos a franqueza com que nos expôs sua opinião a respeito de nossa campanha publicitária.

    A intenção da Bombril foi a de prestar uma homenagem às mulheres, com uma campanha diferente e protagonizada por elas, nesta época do Dia Internacional da Mulher. A Bombril tem uma ligação muito especial com as mulheres brasileiras, que são as principais usuárias, e que tanto contribuíram para a evolução de nossos produtos e de nossa empresa.

    Lamentamos que nossas mensagens tenham sido de algum modo ofensivas, o que não era absolutamente nossa intenção. Queremos que saiba que sua opinião, em conjunto com as demais manifestações que recebemos, é importante para que possamos avaliar e aprimorar cada vez mais nossa comunicação com nossos consumidores.

    Atenciosamente,

    SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR BOMBRIL
    Comentários (1) Marcos Vinicius Soares Maranhão
    24/03/2011 15:23


    Boa tarde,

    Como já havia afirmado na minha reclamação, para se prestar uma homenagem às mulheres é completamente desnecessário denegrir a imagem dos homens. Se a Bombril tem uma ligação tão especial com as mulheres, porque não fez a campanha publicitária exaltando as suas qualidades, ao invés de depreciar os seus companheiros?

    Realmente espero que a Bombril faça uma retratação pública, tendo em vista que o dano à imagem de meninos, rapazes e homens maduros foi feito em rede nacional de mídia. Espero também que esse episódio sirva de alerta para futuras campanhas com teor preconceituoso, de qualquer natureza.

    Atenciosamente,

    Marcos Maranhão

    ResponderExcluir
  2. as mulheres nao precisam disto,a maioria delas sao muito inteligentes em ver a discriminaçao e o perigo de uma campanha dessas.as mulheres sabem que alem delas estarem conquistando seus espaços por sua capacidade,dependem muito do homem,como companheiros em casa,como pais de seus filhos,como amigos e como colegas de serviço.uma briga entre homens e mulheres ninguem ganharia com isso,racismo ja tem demais.o presidente da bombril ao falar tao mal dos homens em sua propaganda esquece que tem funcionarios,amigos,parentes e um pai,alem que cristo tambem foi um homem.apesar de ele pelo geito nao respeitar nem seu propio pai.mas ja entramos com reclamaçoes no conar,e ja vai ser julgado.a bombril perdeu o respeito meu,de minha esposa,de muitos homens e mulheres por esse país.nao chamo isto de campanha publicitaria,e sim de uma opiniao de um ser racista e talvez com desvio sexuais,que esta usando a empresa para assumir algo,daqui a pouco talvez se descruba..........

    ResponderExcluir