quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Após 13 anos Fátima Bernardes será substituída




A Globo oficializou nesta quinta-feira importantes mudanças editoriais. Fátima Bernardes deixa a bancada do "Jornal Nacional", onde se sentou por 13 anos, para tocar um programa diário, matutino, ainda sem formato revelado. Patrícia Poeta assume o lugar da jornalista e passa acumular funções editoriais no JN ao lado de William Bonner. 


A troca de apresentadoras será feita ao vivo na próxima segunda-feira, 5. A dança das cadeiras beneficia Renata Ceribelli, que dividirá o comando do Fantástico com Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. "Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções", afirmou o diretor-geral da Globo Octávio Florisbal.


William Bonner se pronunciou sobre as mudanças e assegurou que elas em nada alteram a rotina do noticiário. "O JN é um programa que faz parte da vida dos brasileiros há quatro décadas. Todas as mudanças por que passou nesse período foram em sintonia com o público. Por isso, o JN não muda – até porque o perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada", diz o apresentador e editor-chefe.


O futuro de Fátima segue incerto quanto ao formato. A Globo não adiantou detalhes do projeto que foi aprovado, mas garantiu que a proposta e "excelente". A agora ex-apresentadora do JN se limitou a dizer que continuará a exercer funções jornalísticas na emissora.
Informações do G1.
Comentário de Bonner durante o Jornal Nacional 01/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário