sexta-feira, 29 de julho de 2011

Iphone 5 terá reconhecimento facial


Reconhecimento facial. Será?
Os applemaníacos foram avisados nesta semana sobre a possibilidade de o iPhone 5 vir com reconhecimento facial. Os rumores ficam cada vez mais fortes e o site 9to5Mac, especializado em notícias da marca, descobriu ferramentas de detecção no site da Apple.
O site Link informa que ainda não há detalhes sobre o funcionamento da nova funcionalidade. Pessoas poderão ser identificadas em fotos, assim como o reconhecimento da posição de olhos e boca. Segundo o 9to5Mac, a intenção é lançar códigos de programação para que desenvolvedores façam aplicativos que permitam a detecção facial.
A companhia de Steve Jobs tem se armado para competir nesta arena. No ano passado, adquiriu a sueca Polar Rose, especilista no tema, e já criou funcionalidades para que os amigos sejam marcados em fotos no Facebook, por exemplo. Também é possível fazer tal identificação nos Macs.
Fonte:Adnews

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Toyota é eleita a marca "mais verde"


A marca mais verde, segundo a Interbrand
A montadora Toyota foi eleita a marca mais verde do mundo em eleição feita pela consultoria Interbrand. O pódio é completado pela 3M e pela Siemens, reconhecidas pelos consumidores por demonstrarem preocupação com assuntos relacionados ao meio ambiente.
 
O estudo aponta "grande lacunas" entre as performances das marcas e a percepção do público em geral. Empresas como L'Oreal, (15), Nokia (22) e HSBC (48) atingiram níveis significativamente maiores em performance, o que atesta que as marcas não se divulgam devidamente nesse quesito. A comunicação com o consumidor não é tão eficaz assim, de acordo com a Interbrand.
 
Na contramão, marcas como McDonalds (45), GE (24) e Coca-Cola (27) obtiveram maior pontuação no critério percepção. Sinal de que sabem aproveitar melhor sua imagem. "O resultado sugere que estas marcas aproveitam o impacto positivo de serem bem conhecidas, poderosas e traduzem isso no olhar positivo sobre a preocupação ambiental".
 
A Interbrand ouviu 10 mil consumidores em grandes mercados, como EUA, Reino Unido, Alemanha, Índia, Japão e China.
 
Com informações do Marketing Week
Fonte: ADNEWS

quarta-feira, 27 de julho de 2011

NOVA CAMPANHA COCA COLA :"Cada garrafa tem sua história"


Marcos André e Tião Santos, para a Coca
No ano em que celebra seus 125 anos em todo o mundo, a Coca-Cola apresenta aos consumidores a campanha “Cada garrafa tem uma história”, que conta histórias de cinco pessoas que fazem a diferença em suas comunidades.

"A campanha foi concebida de uma forma totalmente diferente de tudo que já fizemos. Sem roteiro pré-definido, convidamos o cineasta Breno Silveira, para vivenciar nossas iniciativas. Nesse processo, ele descobriu pessoas incríveis, que fazem diferença positiva em suas comunidades. Essas pessoas inspiradoras se tornaram nossos personagens e ajudam a contar como os programas apoiados pela Coca-Cola podem transformar vidas positivamente", explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.

Com desenvolvimento liderado pelo Brasil, “Cada garrafa tem uma história” será veiculada na América Latina a partir de 5 de agosto, trazendo como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de varejo do projeto Coletivo no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora de comunicação no Equador do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades), o argentino Sigfrido Moroder (presidente do Centro de Beneficiência El Alfarcito, centro de educação no noroeste da Argentina) e o mexicano Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento).

Suas histórias ganharam tratamento cinematográfico em formato de documentários de curta-metragem, para TV, cinema e internet, além da mídia impressa. Foram desenvolvidos cinco vídeos que mostram os diferentes temas como reciclagem, devolução de água ao meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico sob a ótica do personagem que lidera o projeto. Cada história terá versões de 30 segundos, um minuto e três minutos.

“Cada garrafa tem uma história” ainda traz mais uma grande novidade. Segundo Luciana Feres, “queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias de otimismo. Por isso, pela primeira vez, as clássicas latas e garrafas dos nossos refrigerantes terão silhuetas em seus rótulos. Serão as imagens dos personagens desenhadas por textos com suas narrativas transformadoras”.

As latas de 350 ml e as garrafas de 2 litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. Já as embalagens de 2L de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.

Os filmes foram assinados pela agência Ogilvy Rio, que também responde pela criação das artes das latas. A versão impressa da campanha foi adaptada pela DPZ. Os rótulos das embalagens foram desenvolvidos pela Oz Design. A versão online foi desenvolvida pela Possible.

Leia sobre o projeto Coletivo, que foi eleito para protagonizar a campanha.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oRTjIc8uEiw
Nova marca corporativa

A Coca-Cola Brasil apresenta sua nova marca corporativa. O Brasil inovou em 2004 com a criação da marca que incluía o nome do país e toques em verde e amarelo. Globalmente, a empresa decidiu sistematizar este modelo para os mais de 200 países onde atua. No novo padrão, destacam-se o vermelho de Coca-Cola e o nome do país em cinza. Assim, a mesma identidade visual poderá ser usada para qualquer área da empresa e para identificar o Sistema Coca-Cola com os fabricantes locais de cada país. A nova marca chegará ao mercado no dia 5 de agosto, na campanha “Cada garrafa tem uma história”. (Clique nas imagens para conferir) 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Internet no Orelhão


Oi pretende oferecer banda larga sem fio gratuita
Os orelhões ou telefones públicos, muito mais usados na década de 90, antes da popularização do celular, poderão ser plataforma para conexão gratuita à internet sem fio. A ideia faz parte de um projeto da Oi, que pretende oferecer banda larga por esta via de forma gradativa em todo o país.

A gratuidade do serviço será possível se houver patrocínio para os novos equipamentos. Caso a meta não seja atingida, serão vendidos cartões com senhas de acesso. Com isso, pedestres detentores de aparelhos que acessam Wi-Fi como smartphones, iPhones, notebooks e tablets poderiam se conectar sem pagar nada. A velocidade estipulada é o dobro da proposta pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), cerca de 2 Mbps.

A Oi é a proprietária de 824 mil orelhões, do total de 1,1 milhão espalhados pelo Brasil. Apesar da diminuição da utilização dos aparelhos, eles possuem função logística interessante, pois através de um par de fios metálicos são conectados a uma central telefônica.

A Tele firmou contrato com a Populus Propaganda e Marketing Ltda., comandada por Mayra Fonseca Couto Souza Carmo, filha do ex-deputado federal Paulo Heslander (PTB-MG), para viabilizar o projeto gratuito. No entanto, a Populus ficaria responsável pela publicidade nas novas cabines, que pagaria pelo uso da infraestrutura.

Com informações da Folha de São Paulo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Você já imaginou um carro com janela touchscreen? A Toyota já!

Um automóvel com “Janela para o Mundo” (Window to the World) através de uma tela touchscreen é testado pela Toyota Europa, em parceria com profissionais do Copenhagen Institute of Interaction Design (CIID).
Engenheiros e designers realizam estudo para permitir que a superfície interaja com o ambiente externo, reproduza informações e até amplie simples movimentos com os dedos.
O sistema é direcionado às crianças e conta com indicação de nomes de objetos, como casa, árvore e o que for apontado. Além disso, possui projeção de dados como a distância percorrida.
A ampliação é feita como em um tablet. Pelo movimento dos dedos, amplia-se a visão. Ainda não há data definida para que a tecnologia chegue, enfim, até o público.
Fonte: Redação Adnews
Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dl9eqdZpvJU&feature=player_embedded

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Twitter pode ter games em breve


De olho nos games
O Twitter deve implantar mais novidades em breve. Além de alterar seu layout para facilitar comentários de um contato para outro, a rede de microblogs pode estar prestes a adotar aplicativos diretamente na timeline, o que daria fôlego para a implantação de games no site.

Para tornar claras as intenções do CEO Dick Costolo, uma fonte do New York Post explicou: "pense no Zynga para Twitter." No que uma porta-voz da companhia respondeu: "nunca falamos sobre um produto até que ele seja lançado." Ou seja, o projeto está em andamento, mas não pode ser comentado ainda.

O Twitter recentemente comprou desenvolvedoras de aplicativos famosos, como o TweetDeck e o Tweetie. Além disso, a companhia tem trabalhado em opções de formatos publicitários e a adoção dos games seria mais uma opção para fazer dinheiro com seu serviço.

Fonte:Redação Adnews