terça-feira, 17 de maio de 2011

Universal faz proposta irrecusável ao SBT, diz colunista

A Igreja Universal formalizou ao SBT uma proposta para comprar a madrugada da emissora. A oferta oficial foi feita na última sexta-feira, 14, de acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco.

Ricco conversou com uma pessoa próxima à negociação, que afirmou: a proposta é irrecusável. Seria mais do que os quase R$ 18 milhões oferecidos pela igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdomiro Santiago, em fevereiro deste ano (relembre).
O próprio Santiago estaria, segundo o colunista, arrecadando contribuições individuais de R$ 100 "para uma ‘grande obra’, que ele não fala abertamente, mas é a pretensão de comprar o horário do SBT".
A Record seria grande beneficiária em uma eventual compra de espaço pela Universal no SBT, pois com isso o bispo Edir Macedo poderia reduzir o tempo que a entidade tem atualmente em sua emissora.
O SBT é dono de uma das audiências mais altas durante a madrugada e consegue isso justamente por ser um dos canais que não possui programação religiosa. Essa transferência da Universal para uma emissora tão poderosa quanto a que a abriga atualmente poderia dar uma guinada nos números da Record
fonte: Adnews.