sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FACEBOOK AGORA PERMITE VÍDEO NO PERFIL

"Fotos são legais. Mas vídeos são muito mais legais". Essa é a definição que o Flip Singapore faz do recurso que acabou de lançar para o Facebook. O aplicativo permite que o usuário troque a imagem estática que carrega no perfil por um vídeo sonorizado.

O Flip Video Singapore funciona de maneira bem simples. Para colocar o vídeo, basta acessar a fan page da empresa, selecionar o navegador que está usando e fazer upload do vídeo que deseja ver no perfil.
Há também a possibilidade de se gravar na hora com a câmera do computador e enviar o filme (de até 10mb) por e-mail para a empresa, que o posta para o usuário.
Em versão beta, o Flip Video está disponível para usuários e proprietários de fan pages, mas estes últimos precisam enviar um e-mail para a empresa para habilitar o recurso.

Dica do Blue Bus
Fonte:ADNEWS

"Fotos são legais. Mas vídeos são muito mais legais". Essa é a definição que o Flip Singapore faz do recurso que acabou de lançar para o Facebook. O aplicativo permite que o usuário troque a imagem estática que carrega no perfil por um vídeo sonorizado.

O Flip Video Singapore funciona de maneira bem simples. Para colocar o vídeo, basta acessar a fan page da empresa, selecionar o navegador que está usando e fazer upload do vídeo que deseja ver no perfil.
Há também a possibilidade de se gravar na hora com a câmera do computador e enviar o filme (de até 10mb) por e-mail para a empresa, que o posta para o usuário.
Em versão beta, o Flip Video está disponível para usuários e proprietários de fan pages, mas estes últimos precisam enviar um e-mail para a empresa para habilitar o recurso.

Dica do Blue Bus
Fonte:ADNEWS

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Facebook vai transformar comentário em propaganda

Quando se fala de marketing em redes sociais, o que as empresas mais desejam é ver os próprios clientes fazendo propaganda dos serviços que oferecem. Isso irá se tornar realidade em breve no Facebook, que lançará um recurso para fazer exatamente isso, transformar comentários em publicidade. A informação é do IDGNow!
O serviço foi batizado de "Sponsered Stories" e funciona com a coleta de opiniões sobre determinado produto ou marca para posteriormente convertê-las em divulgação. O que for usado pelo Sponsored só será mostrado aos contatos de quem escreveu, então será algo como amigos contando a amigos o quanto gostaram daquilo.
A novidade será exibida ao lado direito do Facebook, onde ficam localizados os anúncios. O Facebook usou o Places (ainda inédito no Brasil) para mostrar como o produto pode ser usado: um cliente entra na Starbucks e anuncia que chegou ao local, fato que passa a fazer parte do anúncio da rede. Se outros usuários "curtirem" ou comentarem, também participam da propaganda – tudo acompanhado por seus contatos na rede.

Fonte: ADNEWS