segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOVO "LOST" CHEGA AO BRASIL

Depois de disputada por vários canais pagos, a série ‘The Event’ (O Evento) chegará ao Brasil pelo Universal Channel. A trama já foi comparada ao Lost por causa do suspense, que envolve teorias da conspiração e acontecimento ligados à CIA.
‘The Event’ estreia nos Estados Unidos no dia 20 pela NBC e deve começar no Brasil em outubro, segundo a colunista Keila Jimenez, do Estadão.

Na série, Sean Walker (personagem de Jason Ritter) investiga o desaparecimento da noiva e acaba esbarrando em uma história mais complexa – que chega até à tentativa de assassinato do presidente americano, interpretado por Blair Underwood. Com vários questionamentos intrigantes, ‘The Event’ promete conquistar os aficionados por charadas.
Sucesso

Parecida ou não, a caminhada para tornar The Event tão bem sucedida quanto Lost será longa. No Brasil, a TV paga não conseguiu bons números com a série, mas ela se destacou mundialmente pela difusão sofrida com a internet. Com média de 7.747 telespectadores por episódio, o programa não aparece entre os 30 seriados mais vistos em 2009 - está atrás até de produtos já exibidos pela TV aberta, como ‘Os Normais’, da Globo, reapresentado pelo GNT.

Mas o sucesso na web forçou a Disney a inovar na transmissão do último episódio de Lost. O desfecho foi ao ar ao vivo em vários países simultaneamente e já estava disponível na internet com legendas em diversas línguas pouco tempo após a exibição. O Brasil, junto com outros 59 países, recebeu o episódio em 48h – geralmente espera-se até seis meses depois da exibição nos EUA. 

Mesmo com tantas medidas inovadoras, não foi possível frear a pirataria e o episódio bateu recorde de downloads. Ele foi baixado por cerca de 1,5 milhão de internautas em todo o mundo, apenas 24 horas depois da exibição nos Estados Unidos. 
FONTE: Redação Adnews