quarta-feira, 31 de março de 2010

Tradução da Música Novela das "Oito" (I Look to you)


Dedico esta  música à você que está vivendo momentos de conflitos, e dias de nuvens escuras, olhe para o céu, Deus é a direção certa, Nele está todas as suas respostas. 

Kelly de Oliveira


I Look To You

Whitney Houston 

Idioma original: INGlês  


Ao me deitarO céu me ouve agoraEstou perdida sem uma causa
Depois de me dar por inteira

As tempestades de Inverno vieram
E escureceram meu sol
Depois de tudo que passei
A quem posso me voltar?

Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção, eu olho você

Depois que perco a minha respiração
Não há mais porque lutar
Não há mais pensamentos de se reerguer
Procurando por aquela porta aberta

E cada caminho que tomei
Levou-me ao desgosto
E não sei se irei fazer
Nada a fazer senão levantar a minha cabeça

Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção
Eu olho para você

(Ponte)
O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)
As minhas paredes caíram sobre mim
Caindo sobre mim (a chuva está caindo)

A chuva está caindo
A derrota está chamando (me liberte)
Preciso de você para me libertar
Leve-me para longe da batalha
Preciso de você para brilhar sobre mim

(Coro)
Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção
Eu olho para você

Eu olho para você
Eu olho para você...

Novidades no Youtube



Apostando na simplicidade na navegação pelos vídeos, o YouTube lança sua nova interface nesta quarta-feira (31). Durante oito meses o portal realizou testes e em outros dois meses alguns usuários puderam avaliar as mudanças.
"Tivemos que fazer muitas mudanças no site. O atual tinha muito ruído, e precisávamos deixá-lo mais fácil para quem cria conteúdo", disse Shiva Rajaraman, diretor mundial de produto do YouTube, em uma conferência na tarde desta terça (30).
"Trouxemos o vídeo de volta ao foco, no centro da experiência do usuário. Lançamos muitos recursos nos últimos dois anos e eles foram forçados a competir uns com os outros", explica.
A página foi totalmente reformulada, do cabeçalho ao modo de apresentação do vídeo até o rodapé. "Antes, na lateral, eram vários módulos, agora é uma lista de vídeos", explica Rajaraman.
A avaliação em até cinco estrelas deu lugar ao botão “Gostei”, ao lado de um "Não gostei" (ambos representados por polegares).
A área de comentários também recebeu atenção, os mais bem avaliados em destaque no topo, seguidos pelos demais. “A ideia é ampliar as conversações, criando discussões relevantes", concluiu Rajaraman.
Com informações do Zumo Notícias
Fonte:Redação Adnews

Twitter estreia nova página inicial e seleciona melhores tweets




O Twitter lançou uma nova página inicial nesta terça-feira (30), privilegiando o conteúdo de “twitteiros top”.
Ao abrir o site, o usuário encontra uma área intitulada “Top tweets”, constantemente atualizada com mensagens publicadas no novo perfil @toptweets. Segundo a descrição do perfil, um algoritmo “seleciona e retwitta alguns dos tweets mais interessantes” do site. Entre as personalidades retwittadas estão o cantor Justin Bieber e o chef Jamie Oliver.
"Com o novo design, estamos intencionalmente mostrando mais conteúdo dinâmico na página inicial, revelando uma amostra de quem está aqui, sobre o que as pessoas estão twittando", escreveu a equipe do Twitter em seu blog oficial.
Em julho, outra mudança na página inicial do Twitter passou a mostrar os tópicos mais populares e dar destaque para o mecanismo de busca no site. Foi quando o popular serviço introduziu a frase "See what people are saying about..." ("Veja o que as pessoas estão dizendo sobre ...").
Fonte: G1

Ação Wella no Shopping Eldorado


Flores para o Dia da Mulher

A Wella “decorou” um piso do Shopping Eldorado com 5 mil vasos de flores que depois foram distribuidos para mulheres que passavam pelo Shopping Eldorado.
flores.jpg

terça-feira, 30 de março de 2010

APAE-BH E PIZZA PEZZI

A APAE-BH conta agora com uma nova parceria que foi firmada com a PIZZA PEZZI, a empresa cedeu gentilmente por 03 meses um espaço nas embalagens de pizza do delivery. O objetivo da campanha é divulgar o TELEAPAE e o site da instituição para captação de novos doadores.
Quem criou a arte??? ãn ãn? Euuuuuuuuuu 

Fiz uma mensagem de Páscoa pra você, que sempre passa por aqui...

Age. ganha como "Melhor Uso de Mídia"



Ação criada pela age. para a ADD (Associação Desportiva para Deficientes) foi considerada a Melhor do Mês de Fevereiro, na categoria Uso de Mídia, pelo site Ads of the World. A peça já havia sido escolhida pelo Best Ads como a Melhor na categoria Outdoor.
Nos dias 17 e 18 de janeiro de 2010, ao chegar ao Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, os passageiros eram surpreendidos por carrinhos de bagagem com apliques que simulavam um deficiente numa cadeira de rodas. Desta forma, quem empurrava um desses carrinhos, parecia estar empurrando um cadeirante. O conceito era “Ajude um atleta a ir para a Paraolimpíada. Faça uma doação.”
O vídeo da ação pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=RmQZVTC82Bs

Bradesco é a marca mais cara em 2010



A Brand Finance, em parceria com a revista The Brander/IAM, divulga a quinta edição do estudo anual “As 100 marcas mais valiosas do Brasil”. De acordo com o CEO e sócio da Brand Finance América do Sul e da revista The Brander/IAM, Gilson Nunes, enquanto o valor de mercado das empresas listadas em bolsa e no estudo subiu de R$ 995,2 bilhões para R$ 1,52 trilhão - crescimento de 52,8% em relação a 2008, a soma do valor de suas marcas aumentou 23%, saltando de R$ 221, 4 bilhões para R$ 273,3 bilhões. 
 
“Este resultado mostra que as marcas mais fortes e valiosas do país não foram abaladas mediante a estagnação econômica do ano anterior, já que são ativos estratégicos geralmente mais resistentes e duráveis em momentos de crises, quando comparadas aos demais ativos das empresas. Atualmente, as marcas são o maior diferencial competitivo sustentável das empresas”, afirma Nunes.
 
Pelo quarto ano consecutivo, Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil, com valor de R$ 23,1 bilhões (“A” em termos de Força de Marca ou brand rating ); seguido, pela ordem, por Banco Itaú (R$ 12,0 bilhões e BBB em Força de Marca), Banco do Brasil (R$ 11,6 bilhões e BB-); Petrobras (R$ 9,7 bilhões, BBB-); Vivo (7,6 bilhões e BBB), Oi/Telemar (R$ 7,5 bilhões e BB); Casas Bahia (R$ 7,2 bilhões e BBB ); Caixa (R$ 7,0 bilhões e BB-); Carrefour (R$ 6,5 bilhões e BBB) e Fiat (R$ 6,4 bilhões e BBB em Força de Marca).
 
Os setores nos quais as marcas obtiveram maior percentual de crescimento em valor, quando comparadas ao período anterior, foram os bancos (Santander, HSBC, Caixa, BNDES , Banco do Brasil e Bradesco), varejo (Wall Mart, Carrefour, Casas Bahia e Magazine Luiza) e exportação de commodities (Gerdau, Petrobras). “Estes setores foram beneficiados pela recuperação da bolsa de valores após julho de 2009 e por boas perspectivas futuras (em especial Gerdau e Petrobras) e, ainda, pelo crescimento do consumo das famílias brasileiras, graças ao pacote do governo de estímulo à economia, isenção de IPI, entre outros. Já no setor automobilístico, apesar dos estímulos  e do forte crescimento em vendas, apenas a marca Honda teve alta expressiva em seu valor. As demais do setor mantiveram seus valores financeiros ou cresceram a taxas modestas, resultado da queda no índice de força da marca avaliada pelos consumidores, que apontaram problemas em assistência técnica, pós venda, serviços ao consumidor e qualidade do produto, entre outros”, explica Nunes.
Neste contexto, as marcas que mais cresceram em valor são, pela ordem: Santander (140%), Ultrapar (109%), Gerdau (106%), HSBC (93%), Caixa (74%), Wall Mart (74%), Petrobras (65%), BNDES (62%), Banco do Brasil (56%), Honda (54%), Carrefour (52%), Casas Bahia (44%), Magazine Luiza (44%) e Bradesco (42%). 
 
Estudo aponta as quedas e inclui novas marcas

Já quedas notáveis em valores ocorreram com as marcas Sadia (-26%);  Nokia (-38%) e Texaco (-34%), entre outras que também caíram de posição no ranking 2010 (*ver quadro completo abaixo). “Estas marcas foram negativamente impactadas por fatores como piora da economia, maior concorrência ou falta de investimento apropriado na marca, seja em marketing, promoção, ponto de venda, pós venda, garantia e serviços ao consumidor, entre outros itens avaliados”, afirma Nunes. 
Por outro lado, Cargill, Pepsico, Visa, Odebrecht, WEG, ArcelorMittal, Localiza, Banrisul e Microsoft são as novas marcas  que entraram no rol das 100  mais valiosas do Brasil em 2010 (ver abaixo quadro com a classificação).

 
Metodologia
As marcas foram avaliadas por meio de pesquisa quantitativa de mercado em nível nacional, com 6.221 pessoas e base nos indicadores: produtos e serviços; preço; marketing e comunicação; governança corporativa e responsabilidade socioambiental;  pós venda;  e canal de distribuição. A nota final dada pelos usuários de cada marca em cada um dos indicadores é o índice de Força da Marca. As classificações finais das marcas são expressas como uma pontuação de índices de 0-100. Também são expressas alfabeticamente de AAA até D: (AAA, extremamente forte); (AA, muito forte); (A, forte); (BBB, média); (BB, de baixo desempenho); (B, fraca); (CCC, muito fraca); (CC, extremamente fraca); (C, fracassando) e (D, moribunda). As classificações podem ser alteradas incluindo-se um sinal de mais ( ) ou menos (-) para mostrar seu posicionamento de forma mais detalhada.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Morre Armando Nogueira, criador do Jornal Nacional





O jornalista Armando Nogueira, fundador do "Jornal Nacional", faleceu hoje aos 83 anos no Rio de Janeiro. Segundo informações da Globo News, ele morreu em casa vítima de um câncer no cérebro, diagnosticado em 2007.

Nascido em Xapuri, no Acre, Nogueira se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos onde estudou Direito. Começou como jornalista em 1950, na editoria de esportes do "Diário Carioca", onde trabalhou durante 13 anos. Foi repórter, redator e colunista.

Na "Revista Manchete", foi redator-principal e na revista "O Cruzeiro", repórter fotográfico. Em 1959, entrou para o "Jornal do Brasil", como redator e colunista. De 1961 a 1973 neste mesmo jornal, assinou a coluna diária "Na Grande Área".

Fez a cobertura de todas as Copas do Mundo a partir de 1954 e de todos os Jogos Olímpicos desde 1980. No telejornalismo em 1959, trabalhou na antiga TV-Rio. Entre 1966 e 1990 foi diretor da Central Globo de Jornalismo da Rede Globo de Televisão e dirigia também a Divisão de Esportes.

Ainda trabalhou na TV Bandeirantes, no SporTV e na rádio CBN. Na Globo, Nogueira foi responsável pela criação do "Jornal Nacional" e do "Globo Repórter".
Redação Adnews

Campanha Age


Empurrãozinho

Ação da Age para ADD com a mensagem: “Ajude um atleta a ir para a Paraolimpíada. Faça uma doação.”
empur2b.jpg
empur.jpg
empur2a.jpg

sábado, 27 de março de 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

Comentário sobre o documentário Ilha da Flores

Ilha das Flores é um filme de curta-metragem brasileiro, do gênero documentário, escrito e dirigido pelo cineasta Jorge Furtado em 1989, com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre.
Ele utilizou uma linguagem simples e popular para alcançar a massa. E de forma explícita retratou a desigualdade social.
O que me faz pensar é a forma estranha que ele utilizou para vender o tomate, durante todo documentário ele cita as qualidades alimentícias do tomate, e exibi pratos lindos com o vegetal.
O objetivo é mostrar que o tomate faz parte da alimentação de diferentes classes sociais, mas cada uma em seu contexto:
quem planta vende, quem tem dinheiro compra para seu sustento ou para gerar renda para familia, e quem não tem dinheiro fica com o "resto", e a mercê de todas as doenças e riscos que um "lixão" pode oferecer.
Que triste realidade, assista o vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=uAb_qdGYw7g

Cannes prorroga inscrições para Festival



O Festival de Cannes prorrogou a inscrição para todas as categorias até o dia 9 de abril.

O Brasil segue com grandes chances para o Festival desse ano, a ser realizado entre 20 e 26 de junho na França.  O CEO do Festival, Philip Thomas, em visita recente ao país, declarou ao Adnews que "O Brasil tem um júri muito rico e forte, que realmente vai defender  bem o país".

Thomas não escondeu a admiração que sente pela propaganda brasileira e classificou o Brasil como "único em publicidade".  "O Brasil ganha muitos Leões e a qualidade é sempre muito boa".

Confira abaixo a lista com os 11 jurados brasileiros:
Film : Alexandre Gama - Neogama/BBH 
Press : Renato Fernandes  - AlmapBBDO
Titanium: Fábio Fernandes - F/Nazca
Outdoor : Marco Versolatto - Y&R
Media : Mônica Carvalho - DM9DDB
Cyber: Jean Boechat - JWT
Direct: Marisa Furtado - Fábrica Comunicação Dirigida
Radio: Álvaro Rodrigues - Agência 3
Promo & Activation: Marcos Lacerda - Momentum
Design: André Poppovic - OZ Design
PR: Rosana Monteiro - Ketchum Estratégia
Fonte: Redação Adnews

quinta-feira, 25 de março de 2010

Publicidade brasileira pode ter Lei do Photoshop



Se você acredita que anúncios de propaganda são sempre belos e irretocáveis, saiba que nem sempre a coisa é tão real assim. Por isso, está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6853/10, de autoria do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), um projeto que torna obrigatória a informação sobre manipulação de imagens.
A proposta já ganhou inclusive apelido no mercado brasileiro: "Lei do Photoshop", em menção ao programa cujas funções alteram imagens. Segundo a projeto, as imagens alteradas propositalmente deverão vir com a mensagem: “Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”.
Um comunicado explica que a intenção do deputado é “acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade e com a difusão da ideia de que as modelos e os modelos retratados são perfeitos”.
A proposta do deputado prevê multa para quem descumprir a Lei, se aprovada. Nesse caso, os responsáveis pelo anúncio ou pelo veículo de comunicação seriam advertidos com multas entre R$ 1,5 mil a R$ 50 mil na primeira infração sob pena de o valor dobrar em caso de reincidência. Ficará a cargo do Poder Executivo de definir os órgãos responsáveis por impor as sanções.
A proposta ainda será analisada por cinco comissões: Ciência e Tecnologia; Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; de Constituição e Justiça; e de Cidadania.
Mundo afora
Países europeus, como França e Reino Unido, já levantaram a mesma discussão ainda que o projeto não tenha sido efetivado por lá. Em novembro do ano passado, o Parlamento Francês recebeu um projeto que obrigaria revistas, jornais e sites a identificar as imagens modificadas com o Photoshop. A proposta foi da deputada Valerie Boyer.
De acordo com o Info Online, o texto prevê que todas as agências de publicidade e editores de conteúdo da França devem colocar um aviso no rodapé dos anúncios, indicando que foto foi tratada, como nesta frase: “Esta imagem foi modificada digitalmente e pode não corresponder à realidade”.
Redação Adnews

quarta-feira, 24 de março de 2010

Marketing


Marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas após estudos e pesquisas, para vender um produto, um serviço ou uma imagem.
Para que o marketing seja efetivo é preciso estar atento e ter conhecimento tecnologias pertinentes, às janelas do mercado que se abrem de acordo com a necessidade do cliente, e principalmente às táticas do concorrente. 
É preciso uma comunicação integrada e uma relação transparente com fornecedores, revendedores, sócios e clientes, porque eles são as pessoas que ajudam construir e manter a reputação da empresa.